alexandre masseiMassei é o primeiro executivo da empresa na região

A momondo – buscador gratuito de passagens aéreas, diárias de hotéis e aluguel de carros – anunciou Alexandre Massei como gerente geral da marca para a América Latina. O executivo ficará baseado no escritório de São Paulo e tem a missão de fazer crescer a operação local da marca. Esta é a primeira vez que a momondo nomeia um gerente geral alocado na região. 

Além do Brasil, o gerente fica responsável por gerenciar as operações da empresa em outros mercados chave da América Latina, como México, Colômbia e Argentina. 

Lançada em 2014, a plataforma brasileira era gerenciada a partir da sede da momondo, em Copenhagen, na Dinamarca. A decisão de dirigir a marca localmente visa replicar o crescimento adotado por Kayak e Mundi, outras marcas da mesma companhia e continuar a conquistar um público jovem que busca inspiração para viajar. 

A empresa estima que, em termos de audiência, o mercado de sites usados em viagens tenha dobrado nos últimos três anos, e deseja aproveitar o bom momento do setor.

Alexandre Massei: carreira

Massei é formado em administração e entre suas experiências profissionais mais recentes estão uma passagens por Google no Brasil e Green Park Content. Desde agosto de 2016 ele ocupava o cargo de de gerente comercial do Kayak no país. 

"Estou motivado com o desafio de alavancar os resultados da momondo na região. Nosso foco é o mercado brasileiro, que tem grande potencial de crescimento para 2019. Estamos reativando as redes sociais e toda a comunicação da marca para fornecer conteúdo de qualidade aos viajantes e ajudá-los a explorar o Brasil, a América Latina, e o mundo", afirma. 

Desde o ano passado, a momondo é uma das seis marcas operadas pelo Kayak. Além da versão para computador, a plataforma está disponível em aplicativos para android e iOS.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Momondo