Um estudo da Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis em 23 países, com mais de 23 mil pessoas (sendo cerca de 1 mil composto por brasileiros), revelou que o conceito de férias perfeitas apontam em primeiro lugar, o conforto dos hotéis, preferência de 57% dos viajantes.

No quesito com quem viajar, 66% responderam que a companhia ideal são seus parceiros, enquanto 43% afirmaram preferir viajar com amigos. A Momondo também analisou para chegar a conclusão da pesquisa, mais de 400 milhões de buscas em sua plataforma.

Outra descoberta interessante do levantamento mostra que 35% prefere economizar em compras para aproveitar os recursos na exploração dos destinos que visitam.

"Recentemente, uma pesquisa global da momondo revelou que mais de um quarto das pessoas prefere gastar com turismo ao invés de adquirir bens materiais. Então ficamos curiosos para saber como seriam as férias dos seus sonhos", explica Pedro Corrêa, responsável pela operação da Momondo no Brasil. "Descobrimos alguns fatos interessantes. Por exemplo, compartilhar registros de viagem nas redes sociais é um comportamento comum a 38% dos viajantes de todo o mundo. Entretanto, ao considerar apenas os brasileiros, esse número sobe para 60%. Dividir as novidades das férias com amigos e familiares é super valioso para nós", completa.

De acordo com a Momondo, no mundo todo, a média de antecedência com que as pessoas compram suas passagens aéreas é de 69 dias antes do embarque e o preço é o fator decisivo.

O valor da diária também é determinante para a escolha do hotel, sendo considerado por 55% dos viajantes. Outra descoberta é que, nas viagens domésticas, a hospedagem é reservada 22 dias antes. Esse período aumenta para 44 dias de antecedência no caso de viagens internacionais.

Na hora da escolha, 33% levam em consideração as avaliações deixadas por outros hóspedes, enquanto 42% consideram o número de estrelas. Confira o levantamento total apurado pela Momondo.

– Para 63% dos brasileiros, a melhor companhia para as férias são os parceiros
– 31% dos brasileiros consideram que viajar é a melhor forma de gastar dinheiro
– 53% dos viajantes nacionais preferem se hospedar em hotéis
– O preço é fator determinante para os brasileiros na hora de comprar as passagens aéreas (50%) e fechar a hospedagem (52%)
– Para 46%, o número de estrelas afeta a escolha do hotel
– 40% dos brasileiros economiza nas compras para poder aproveitar mais a viagem
– As férias dos brasileiros geralmente duram cinco dias
– Nas viagens domésticas, os brasileiros geralmente reservam hospedagem com 41 dias de antecedência, mas quando o destino fica em outro país, a decisão acontece um pouco mais cedo, cerca de 46 dias antes. O valor das diárias é determinante para 55% das pessoas.

Serviço
momondo.com.br

* Crédito da imagem: Pixabay/unsplash