rodrigo brasilBrasil deixa legado de 19 anos de carreira hoteleira

Rodrigo Brasil, gerente de Revenue Manegement da rede Deville, morreu na noite de ontem (9) em sua casa, em Curitiba. A causa do falecimento teria sido um infarto. O velório ocorrerá na sala A do Cemitério Parque da Ressurreição em Piracicaba, sua cidade natal, a partir de hoje (10), às 16h. O sepultamento será amanhã (11), também às 16h, no mesmo local.

Rodrigo Brasil: legado

Brasil estava atuando na área de RM da rede Deville desde julho de 2018. Antes disso, o gerente conta com 19 anos de carreira no setor de hospedagem. Com passagem por diversos hotéis, Brasil trabalhou nas áreas de recepção, operações e reservas, além da de precificação. 

Sua carreira começou no Super Clubs, no ano de 2000. Alí, Brasil foi coordenador de métodos, recepcionista e agente de reservas por quatro anos. Voltou a rede em 2007 como gerente de RM, ficando até 2010. Nesse meio tempo, foi líder de reservas e de hospedagem no Sonesta Hotels

Fora estas, Brasil atuou em outras grandes redes hoteleiras. Em 2015 atuou como cluster de RM do Meliá International, quando ganhou certificado como Profissional em Pricing pela Associação Brasileira de Pricing.

Em 2017, seguiu para a GJP Hotels, ainda em RM. Ainda no turismo, o profissional também tem passagens pela Agência de Turismo Monte Alegre e pela Brocker Turismo.

Do setor de aviação, Brasil também foi analista de voo pela TAM, atual Latam. E fora do segmento de viagens, o gerente foi analista de precificação na JBS

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal