(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard) 

A movimentação de passageiros pelos terminais do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado no município de Maceió, em Alagoas, apresentou uma elevação superior a 16% em janeiro deste ano, quando comparada ao mesmo período de 2014. Segundo dados divulgados pela Infraero, no total, entre voos nacionais e internacionais, 239.377 passageiros embarcaram e desembarcaram em território alagoano.

No primeiro mês de 2015, houve o registro de 1.102 pousos e 1.113 decolagens, totalizando 125.026 e 113.402 pessoas embarcando e desembarcando na capital, respectivamente. Algumas empresas aéreas ampliaram a quantidade de rotas para Maceió. A Gol, por exemplo, foi responsável pelo fluxo de 103 mil passageiros pela capital do Estado, com voos saindo direto de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Uberlândia, Curitiba e Goiânia.  

“Esse aumento ocorre por uma série de ações voltadas para consolidar Maceió como uma grande alternativa turística dentro do cenário nacional e internacional. A disponibilização de novos leitos nos hotéis contribuiu para o crescimento, bem como o intenso trabalho de divulgação do destino”, comentou Jeanine Pires, secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

A secretária ainda afirma que os esforços estarão concentrados para que, ao longo do ano, com ações de promoção e a atração de eventos de grande porte para a capital, seja mantida uma média elevada tanto do fluxo de passageiros, como da ocupação hoteleira na capital.

Serviço
www.sedetur.al.gov.br