mtur-cursoCandidatura pode ser feita até o dia 3 de maio

O curso de Gestor de Turismo, oferecido pelo MTur (Ministério do Turismo) ultrapassa a marca de 10 mil inscritos. Na última edição, o número chegou a 9.794. Para os interessados, a data limite para enviar a candidatura é 3 de maio no site oficial e até o dia 6 de julho para concluírem as aulas.

Com objetivo de qualificar os serviços da área, a pasta oferece o curso gratuito e na conclusão, o participante também recebe um certificado emitido na plataforma do Canal Gestor de Turismo.

A duração do curso é de 50h e dividida em 35 unidades, sendo elas: planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações, programas e ações do MTur. O aluno terá acesso às vídeo-aulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

Em 2019,  São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os maiores emissores nacionais de inscrições. Por outro lado, Argentina e Portugal lideraram em número de alunos internacionais.

MTur: capacitações

Ao longo de 2019, a pasta promoveu a capacitação de 30 mil profissionais do Turismo. Um dos grandes destaques é a plataforma BBA (Brasil Braços Abertos) que já conta com 15 mil inscritos para o Curso de Atendimento ao Turista oferecido ainda para este ano.

(*) Crédito da foto: Engin_Akyut/Pixabay