mturAntônio e Canuto se reuniram ontem (22)

Ontem (22), Marcelo Álvaro Antônio, do Mtur (Ministério do Turismo) se reuniu com Gustavo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional para discutir propostas sobre a realização de obras de infraestrutura turística regionais. Entre as pautas, estavam medidas na construção de uma estrada para melhoria de acesso ao Jalapão (TO). 

Segundo Antônio, a pasta está buscando levar apoio e recursos ao turismo de forma nunca antes feita."A falta de infraestrutura e de conectividade é, em boa parte, a responsável por números ainda muito baixos de turistas estrangeiros no Brasil e mesmo de brasileiros pelo país". "Vamos mudar esse cenário para o turismo deslanchar", completou.

Canuto disse que o fomento ao turismo é uma área que conta com apoio do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), uma vez que possui uma rubrica orçamentária destinada ao desenvolvimento econômico regional. "O turismo, com certeza, é uma dessas atividades que promovem as mudanças locais", disse Canuto.

Mtur: projetos

Ainda durante o encontro, os ministros acertaram a elaboração de um portfólio de projetos para obras em locais com interesse ou potencial turístico significativo. De acordo com o líder do Turismo, a ideia é finalizar esse projeto o quanto antes. "Vamos apresentar esse levantamento muito em breve", afirmou.

(*) Crédito da foto: Beto Barata/Mtur