mtur paranáEstado possui mais de 2,3 mil empresas credenciadas ao programa

Dados do MTur (Ministério do Turismo), mostram que o interesse por se formalizar no Cadastur cresceu no Paraná. O número de meios de hospedagens inscritos teve alta de 39,77% em agosto comparado com o mesmo mês do ano passado. O estado fechou o mês com 2.386 empresas cadastradas, ante 1.707 em agosto de 2018. Em todo o Brasil, o número de empresas turísticas credenciadas cresceu 16% nos primeiros meses de 2019.

O crescimento expressivo de credenciados reforça que a ação de fiscalização e conscientização encontrou respaldo em todo o setor. Para Jacob Mehl, o presidente da Paraná Turismo, a conscientização do empresário ligado ao segmento foi fundamental para esse crescimento. “E uma satisfação pra nós vermos que há uma conscientização de toda classe, do trade do turismo, hotelaria, hospedagem, transporte, receptivo, enfim para nós é muito importante, lembrando que o Cadastur propicia aos municípios vantagens econômicas muito importantes”, diz. 

MTur: Cadastur

Segundo a Lei do Turismo, sete atividades turísticas devem possuir cadastro obrigatório: guias de Turismo, agências de viagens, meios de hospedagens, transportadoras, empresas organizadoras de eventos, acampamentos turísticos e parque temáticos.

A Paraná Turismo é o organismo credenciado pelo MTur, através de cooperação, para cadastrar as empresas, empreendimentos e serviços turísticos no Paraná. 

(*) Crédito da foto: Renato Soares/MTur