Cestos coloridos com a marca do hotel estão sendo utilizados para a coleta
(foto: divulgação/ Arteiras Comunicação)

Pensando em contribuir com a proteção do meio ambiente e buscando incentivar práticas sustentáveis, o Mussulo Resort by Mantra, instalado no município do Conde, na Paraíba, está desenvolvendo neste mês um projeto de coleta seletiva.

A iniciativa consiste no recolhimento dos materiais que são passíveis de reciclagem, que são previamente separados na fonte geradora. Esta atitude ajuda a evitar a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.

“Para que este processo se iniciasse houve a necessidade de uma avaliação quantitativa e qualitativa, a fim de estruturar melhor o processo de coleta, apesar das dificuldades no que diz respeito à infraestrutura local. Nosso objetivo, além de contribuir com o meio ambiente, é incentivar a prática por todos na comunidade, e também engajar os hóspedes no processo. Adquirimos cestos coloridos, cada um para seu respectivo fim, desenvolvemos a identidade Eco Mussulo para que nos auxilie na prática diária", conta Margareth Ausier, gerente geral do empreendimento.

A ação envolve também a distribuição de cartilhas de reciclagem desenvolvidas pelo departamento de Recursos Humanos do resort, assim como treinamentos com o objetivo de orientar a todos os colaboradores.

Serviço
www.mussulobymantra.com.br