O Ceará vem elevando sua oferta de hospedagem em diferentes regiões. Seja por meio de investimentos de grandes redes ou grupos mais enxutos, o estado está em fase de modernização de sua estrutura hoteleira. A MVC Hotéis aposta no destino alinhado ao conceito de glamping, além da ampla demanda de praticantes de kitesurf e windsurf na Rota das Emoções para sua nova empreitada no mercado.

Localizado em uma praia semideserta de Camocim, no litoral cearense, o Baía das Caraúbas Glamping, hotel-boutique, é uma das três propriedades da MVC Hotéis. “Iniciamos o Baía das Caraúbas em 2005 com o paisagismo e em 2015 com a construção dos bangalôs. Estamos orgulhosos de oferecer uma experiência que combina luxo com o ambiente natural, embora nossa localização remota tenha apresentado desafios logísticos significativos”, afirma Mario Vieira de Carvalho, CEO da MVC Hotéis e proprietário do empreendimento.

O público-alvo da pousada é essencialmente paulistano, mineiro e de brasiliense. Internacionalmente, a MVC Hotéis busca atrair sobretudo franceses que se identificam com a proposta da propriedade. “O nosso principal diferencial é a simpatia e dedicação com o cliente, a localização na praia, o fato de recebermos apenas até 16 hóspedes por vez e a qualidade da nossa restauração”, enfatiza Carvalho.

baía de carnaubas

Beach bungalows são proposta de acomodação

Beach bungalows

“O Baía das Caraúbas hoje não cabe mais no puro conceito glamping, pois os bangalôs, apesar de serem de madeira e palha, no interior e até na construção, são mais luxuosos do que num glamping. Talvez seja mais correto designar como beach bungalows“, afirma Carvalho.

Com apenas 7 bangalôs distribuídos em uma área de 80 mil metros quadrados (m²), os hóspedes desfrutam de vistas para o mar. Alguns incluem piscinas individuais, banheiras e  pátios privativos.

O proprietário do empreendimento destaca a proposta do Baía das Caraúbas como uma alternativa aos destinos turísticos convencionais. “Somos uma opção para aqueles que desejam escapar da agitação urbana e se reconectar com a autenticidade da natureza intocada. Nosso hotel se diferencia pela localização privilegiada e pela atmosfera exclusiva que oferecemos aos nossos hóspedes.”

O investimento em promoção, divulgação e vendas ronda os R$80 mil por ano.

Experiências na Rota das Emoções

Situado estrategicamente na Rota das Emoções, que conecta os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, o Baía das Caraúbas Glamping proporciona acesso a uma variedade de experiências. Desde passeios de buggy até Jericoacoara e Tatajuba, além de práticas como kitesurf e windsurf na baía adjacente, os visitantes têm a oportunidade de explorar paisagens e participar de atividades durante sua estada.

O empreendimento também se dedica a práticas sustentáveis. O hotel utiliza garrafas de vidro para reduzir o consumo de plástico e apoia iniciativas locais de conservação ambiental, como o Projeto Fauna Mar, que protege espécies marinhas, incluindo tartarugas.

Sobre planos futuros, o proprietário revela que a MVC Hotéis não pretende expandir seu portfólio. “Priorizamos manter a exclusividade e a privacidade para nossos hóspedes existentes.”

(*) Crédito da foto: Divulgação/MVC Hotéis