nobile-hoteis-ricardo-pompeuPompeu: rede está mais otimista com a retomada dos preços no mercado

A Nobile Hotéis completa, em 2020, 12 anos de fundação. Em entrevista ao Hotelier News, Ricardo Pompeu, vice-presidente de Vendas & Marketing da rede, fez projeções otimistas para o ano recém-iniciado. Segundo o executivo, a expectativa de melhora na economia embala as previsões da empresa.

“Estamos ainda na pré-adolescência, mas com boas conquistas até aqui”, brinca Pompeu, ao fazer um balanço desses 12 anos. “Hoje, somos uma rede consolidada no país, com 58 unidades em operação. Outros projetos, como a Ameris by Nobile, também estão indo bem, com muitos hotéis na plataforma”, afirma.

O executivo reconhece, contudo, que 2019 foi um ano difícil, ainda de recuperação na hotelaria. Em termos de expansão do portfólio, por exemplo, a Nobile ficou abaixo da previsão inicial. “Adicionamos seis hotéis à rede, todos eles conversões, nas seguintes praças: Itapema, Cariacica (ES), Vitória, Anápolis (GO), Belo Horizonte (bairro da Pampulha) e Uberlândia (MG)”, revela Pompeu.  

Nobile Hotéis: projeções

Com a esperada retomada da economia, Pompeu espera a retomada de preços, em linha com o que prevê a HotelInvest. “Estamos um pouco mais conservadores em relação à ocupação, mas bem otimistas quanto à diária média e o RevPar. Minas Gerais e Rio, deram boas recuperadas em 2019. Então, esperamos que esse cenário se solidifique em 2020”, revela.

Ele acrescenta que a Nobile continuará investindo em marketing digital e no relacionamento com operadoras, agências de viagens, OTAs e agências corporativas, para atingir as metas de 2020. “Nossas projeções são de crescimento de 9% na diária média, de 8,6% no RevPar e de 6% na ocupação”, finaliza Pompeu.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News