Depois de um período de dois anos investindo em seu reposicionamento, reforçando suas capacidades organizacionais, de gestão e de comunicação, a direção do NH Hotel Group vê seu plano de negócios ter cumprido, pelo terceiro ano consecutivo,  de crescimento. Além disso, a expectativa é que o futuro se apresente com receitas maiores, com um portfólio melhor posicionado, além de uma aprimoração contínua dos serviços prestados.

Sendo assim, em 2015, a receita registrada pelo NH teve um incremento de 10,3%, atingindo € 1,395 milhão, enquanto que o EBITDA (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 35,8% chegando a € 149,5 milhões; o lucro líquido ficou em € 0,9 milhão, em comparação com a perda de € 9,6 milhões registrados em 2014. Já o índice de RevPar teve um incremento de onze pontos percentuais.

As performances positivas registradas pelas unidades instaladas nos mercados italiano e espanhol no ano passado foram as que mais se destacaram, devido a execução da estratégia de reposicionamento dos ativos, realizado no início da execução do Plano de Negócios da NH. 

A rede espera que suas unidades nos países que compõe a Benelux e Europa Central registrem neste ano um melhor desempenho, já que as ações de reposicionamento nestes mercados teve início durante o segundo trimestre de 2015.

A execução do Plano de Negócios de cinco anos da NH tem se mostrado precoce pois alguns resultados têm acontecido antes do previsto, aumentando as chances de uma outperformance (antes dos prazos pré estabelecidos). No final de 2015, os hotéis que representam 64% do EBITDA do Grupo estavam em perfeitas condições e assim que os € 237 milhões sejam aplicados, conforme plano de reposicionamento, esse número subirá para 81%.

Prevendo crescimento econômico moderado, a perspectiva para 2016, segundo a rede hoteleira espanhola, é muito otimista. Graças à sua força atual, o Grupo tem como alvo o crescimento de 8% na EBITDA atingindo € 200 milhões em termos comparáveis com o ano anterior.

Entre as ações previstas para 2016, está o crescimento da NH no mercado chinês, planos que serão revelados pela rede em março próximo.

Serviço
nh-hoteles.pt