nilton cambéExecutivo deixa o Meliá Ibirapuera para assumir o Marriott

Carregando quase 20 anos de carreira hoteleira, Nilton Cambé foi anunciado como novo gerente geral do Marriott São Paulo Airport. Hotel, localizado na saída do Aeroporto de Guarulhos, é administrado pela Rede Deville

Para Cambé, o novo cargo traz consigo o desafio de manter a alta qualidade do empreendimento Marriott. Assim como oportunidades para crescer como profissional. 

“Tenho certeza que será uma valiosa experiência. O Marriott São Paulo Airport é um hotel de grande porte e categoria premium, que já possui muito qualidade de serviço e é reconhecido pelos clientes. Meu desafio e objetivo será, junto com a equipe, gerar novas oportunidades de negócios para o empreendimento, tanto em hospedagem como em eventos, além de identificar áreas prioritárias para retrofits e novos projetos no intuito de fortalecer negócios já consolidados”, afirmou o executivo. 

Nilton Cambé: carreira

Com dupla graduação em Administração pela Universidade de Fortaleza e o Centro Universitário de Brasília, Cambé iniciou na hotelaria em 2001. Sua primeira atuação foi no Quality Hotel Fortaleza, da Atlantica Hotels. O profissional fez parte do time Atlantica por mais de 10 anos, atuando em cinco hotéis da rede, não só em Fortaleza, como também em Brasília, Curitiba e Vitória. 

Na capital cearense, Cambé ficou por quase três anos no Beach Park Hotéis e Turismo, como diretor de Hospitalidade. Depois, partiu para o Rio de Janeiro, entre 2014 e 2016, como diretor de Acomodação para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Ainda no Rio, o profissional assume a gerência geral do Royal Tulip Hotel, da onde partiu para São Paulo, para gerenciar o Meliá Hotel Ibirapuera. Cambé deixou a gerência do Meliá no início de julho para assumir o Marriott. 

(*) Crédito das fotos: Carla Paraizo/Rede Deville