Rio de Janeiro
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) divulgou o primeiro balanço prévio da ocupação hoteleira da cidade durante o Carnaval. Os números apontam um índice médio de 60,76% entre os dias 13 e 18 de fevereiro. Em 2014, com a mesma antecedência, a taxa de ocupação previa 66,64%. O cenário dos hostels é mais positivo: de acordo com a Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro, esta categoria de meio de hospedagem já soma uma ocupação média de 82%.

“Essa variação acompanha o incremento da oferta hoteleira na cidade. Oferecemos mais opções de hospedagem, o que dilui a demanda”, explica Alfredo Lopes, presidente da associação. Cenário semelhante já havia sido registrado no Réveillon, quando o Rio de Janeiro registrou uma ocupação média de 80%.

Os hotéis cinco estrelas estão entre os mais procurados, com previsão de ocupação de 67,02% – índice maior do ano no ano passado. Destro deste segmento, a Barra da Tijuca destaca-se, com 87,88% de reservas já feitas contra 49,02% em 2014. “A Barra vem se consolidando como um destino de lazer para famílias, que tomam decisões com antecedência”, analisa Lopes.

Serviço
www.riodejaneirohotel.com.br