nobile hoteis- receitaRenata: queremos centralizar as tomadas de decisões em um lugar só

A Nobile Hotéis vem passando por um ano movimentado e de resultados positivos. A rede brasileira fechou a primeira metade do ano com incremento de 25% em sua receita frente 2018 e, para o segundo semestre, as metas seguem agressivas buscando fechar 2019 no azul. 

De acordo com Diego Garcia, diretor de Vendas do grupo, apesar do cenário político instável, a Nóbile conseguiu reafirmar sua presença no mercado com os números do período. “Mesmo com a economia sofrendo recessos, conseguimos superar 2018. São frutos do trabalho feito pela equipe comercial, que agregou muito valor a rede, além da expressividade da marca no mercado”, comemora. “Nosso atendimento diferenciado e relacionamento comercial também contribuíram para isso”, ressalta.

Sem citar dados, Garcia garante que para o segundo semestre a meta é manter o padrão positivo da empresa. “Já estipulamos nossas metas e vamos buscar forte encerrar o ano com foco para superar 2018. Temos nossas definições e vamos manter os resultados positivos”, afirma. 

Outra novidade da Nobile é a mudança de endereço do escritório em São Paulo e a transferência de algumas diretorias para a matriz, em Brasília. “Vamos sair da Vila Olímpia para um lugar mais central e de fácil acesso para nossa equipe de vendas. Também vamos remodelar o time de maneira estratégica”, conta Garcia. 

A rede investiu recentemente R$ 600 mil na nova sede na capital federal e, buscando centralizar as tomadas de decisões, o grupo vai concentrar os diretores no novo escritório. “As diretorias de Operações, Qualidade, TI entre outras já foram transferidas. Fizemos a mudança para facilitar a comunicação e tornar as resoluções mais rápidas e efetivas”, explica Renata Beraldo, diretora de Operações.

Nóbile Hotéis: expansão

Recentemente, o Chile ganhou sua primeira unidade da Nobile. O Best Western Estación Central – que teve investimento total de R$ 70 milhões – foi inaugurado em Santiago e, apenas nos primeiros 20 dias de operações registrou 70% de ocupação. Em agosto, o Nobile Style Piedra Verde – em Machali também deve abrir suas portas. Ainda para 2019, Peru e Argentina receberão empreendimentos da rede. Já no Brasil, quatro operações devem começar também este ano nas regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste. 

No início de julho, a Nobile Hotéis conquistou a certificação GPTW (Great Place To Work), com mais de 70% de índice de satisfação de colaboradores. “Um dos lemas utilizados por nós é ‘pessoas no centro’, então esse selo é muito importante”, comemora Renata.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Nóbile Hotéis