A Nobile Hotels & Resorts completa 13 anos de mercado com muitos planos para 2021. Para os próximos meses, a rede prevê a abertura de mais quatro unidades, mantendo seus planos de expansão e retomada após perder alguns empreendimentos em 2020 e um rebranding total da marca.

“O plano de expansão internacional na América Latina está sendo executado através do escritório do Uruguai, o qual está sob a batuta do executivo Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento Latam do Grupo Nobile”, revela Roberto Bertino, CEO e fundador da Nobile.

Presente em quatro países e terceira no ranking das 50 maiores cadeias e administradoras hoteleiras do país, segundo o relatório Hotelaria em Números 2020”, da Jones Lang LaSalle, a rede conta com propriedades no Chile, Paraguai, Uruguai e Brasil. Com 10 marcas em seu portfólio, a Nobile segue firme seus planos de internacionalização e, em breve, deve agregar mais nações ao seu escopo.

Nobile Hotels & Resorts: aberturas

Apesar dos empecilhos impostos pela crise, em 2020 a rede abriu as portas de cinco novas unidades, somando mais de 700 UHs à sua oferta, sendo quatro hotéis no Brasil e um em Punta del Este, no Uruguai.

Para Bertino, os 13 anos de operações foram pautados por disciplina e execução do planejamento estratégico. “Estamos orgulhosos com as conquistas auferidas nesses 13 anos e convictos de que temos muito por conquistar. Na Nobile pensamos com cabeça de dono e buscamos sempre fazer mais com menos. Nossos colaboradores estão no centro da estratégia da companhia e buscamos ter em nossos empreendimentos as pessoas certas, colocando-as nos lugares certos. Quando cuidamos bem dos nossos colaboradores, eles cuidam bem dos nossos clientes. Estamos cumprindo bem esse papel e essa é a chave do sucesso! Os indicadores confirmam isto”, declara.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotels & Resorts