Evento segue por ruas do centro de São Paulo no próximo domingo (4)

Este ano, o CME (Conselho da Mulher Empresária) da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), com o apoio do Visite São Paulo, vai comemorar o mês da mulher de uma forma diferente. Aderindo à campanha 'São Paulo é tudo de bom', haverá prática de exercícios físicos no centro da cidade, durante a 1ª Corrida e Caminhada ‘Empreendedoras em Ação’. O evento, que ocorre no próximo domingo (4), a partir das 7h, espera reunir cerca de duas mil empresárias. 

A corrida passa por diversos atrativos famosos. O percurso, que se inicia no Pátio do Colégio, engloba a Rua Boa Vista, Viaduto Santa Ifigênia, Rua Antônio de Godoi, Av. São João e Av. Ipiranga. Passa também por Av. São Luiz, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo (Teatro Municipal), Viaduto do Chá e Praça da Sé, retornando ao ponto de partida. 

Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo, destaca que a ação oferece o que há de melhor no esporte e na cidade. "A campanha já contou com diversas fases.. Teve participação de celebridades, concurso musical, samba-enredo para a Mocidade Alegre e mais", lembra Sando. "Agora, as empresas e associações estão tomando protagonismo para homenagear São Paulo. Elas estão usando do discurso e da responsabilidade pelo empoderamento, abraçando o turismo e destacando seus atributos", detalha.

Crescente presença da mulher

Em meados do ano passado, o Aethos Consulting Group publicou uma pesquisa revelando uma maior representatividade feminina em cargos de liderança, apesar de ainda ocuparem poucos assentos em salas de reuniões.

Em redes hoteleiras como, AccorHotels e Carlson Rezidor, foram encontradas proporções semelhantes de homens e mulheres em cargos executivos. No IHG (InterContinental Hotels Group), a presença das mulheres nas equipes de gerência executiva já corresponde a 40%.

* Foto de capa: Pixabay