Cerna e Sgarbi: fluxo de brasileiros para Miami interessa muito

A 1 Hotels, rede que opera há quatro anos nos Estados Unidos, realizou seu primeiro evento de promoção no Brasil. Com organização da TL Portfolio, a tarde de tratamentos relaxantes e experiências gastronômicas aconteceu no Kennzur Spa, em São Paulo. A ação visa levar mais visitantes brasileiros para as unidades da empresa, em especial o hotel de South Beach, em Miami.

O investimento no público brasileiro tem razões óbvias: o Brasil é o terceiro mercado emissor ao destino americano. "Nosso público-alvo principal é doméstico, porque eles já conhecem nossa marca, mas vemos uma oportunidade grande no mercado brasileiro. O interesse deles por produtos como o nosso e a grande demanda por Miami explicam isso”, afirmou Fernando Cerna, diretor de Vendas e Marketing do 1 Hotel South Beach. 

No evento, foram montados mesas de petiscos saudáveis e um pequeno bar, além de oferecerem massagens relaxantes aos convidados. O serviço simulou o que é oferecido nas unidades da 1 Hotels. "Temos uma filosofia wellness, então comida saudável e bem-estar é a nossa cara", disse Milton Sgarbi, vice-presidente de Operações da rede.

A constante preocupação com o meio ambiente também está no DNA da empresa, garante o executivo. "Toda a madeira usada na unidade de South Beach é de reaproveitamento. Já os produtos usados no A&B (Alimentos & Bebidas) são orgânicos, de fornecedores locais. Também somes plastic free desde a abertura", acrescentou Sgarbi.

Por enquanto, a rede possui hotéis apenas nos Estados Unidos, mas há planos de expansão global. Para esse ano, será aberta uma unidade na China e, para início de 2020, o primeiro 1 Hotel no México entra em operação. Para os próximos anos, Londres, Paris e Sidney estão na mira da companhia.

1 Hotels: South Beach Miami

A unidade de Miami, como o nome diz, fica em South Beach, local de intensa vida noturna. À reportagem do Hotelier News, Sgarbi explica que o objetivo do hotel é oferecer um agitado day life em um local que já conta com um night life movimentado.

No total, o empreendimento possui 425 habitações, todas com, no mínimo, 70 metros quadrados (m²). O hóspede também tem a opção de se hospedar em uma das 125 residências disponíveis na propriedade.

Na área de lazer, o hotel possui quatro piscinas, sendo uma delas exclusiva para adultos. Localizada no último andar do hotel, ela é considerada a mais longa da região. A infraestrutura do hotel é completa com um spa, restaurantes e uma academia de 1,4 mil m². Outro diferencial é que os hóspedes podem desfrutar de uma faixa de areia exclusiva de 200 metros na praia. 

Segundo o vice-presidente o hotel, a ocupação média anual da unidade Miami beira os 85%. "Temos uma ocupação acima do mercado local, principalmente no fim de semana", revelou Sgarbi. E, no fim de semana, uma noite no 1 Hotels South Beach pode custar US$ 1,6 mil.

(*) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News