congresso brasileiro cvbxSantos participou da solenidade no segundo dia de evento

Começou ontem (21) o 11º Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureau (C&VBx), em Brasília. O encontro discute boas práticas corporativas e governamentais voltadas para a captação e realização de eventos. O evento, que segue até amanhã (23), foca em reunir parlamentares para discutir políticas relevantes ao setor. 

Durante o segundo dia de evento, Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo ressaltou a atuação do governo para impulsionar o setor de viagens. Também destacou o papel do MTur como incentivador do turismo de negócios e eventos no Brasil. 

“Através da promoção dos destinos e investimentos em infraestrutura, como a construção de centros de convenções em todas regiões do Brasil, impulsionamos a estruturação do segmento. São turistas que gastam mais e que têm a intenção de retornar aos destinos visitados a trabalho ou a estudo quando são bem recepcionados, formando um importante nicho de mercado”, explicou.

11º Congresso C&VBx: último dia

O último dia do evento inclui um encontro com deputados e senadores da Frentur (Frente Parlamentar do Turismo), que já se encontrou com representantes da hotelaria. Márcio Santiago, presidente da Brasil C&VBx, destaca a importância dos debates com representantes da sociedade. “O turismo de eventos é uma atividade muito importante para o desenvolvimento econômico do nosso país”, avalia.

A terça-feira terá cinco palestrantes, entre eles o deputado federal Marx Beltrão, ex- ministro do Turismo. Beltrão falará sobre o impacto da isenção do visto na economia nacional. A seguir do ex-ministro, o deputado Herculano Passos, presidente da Frentur, falará sobre o tema da liberação de jogos de azar no país. A programação começas às 10h, no Auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional.

(*) Crédito da foto: Victor Queiroz/ Agência CNM de Notícias