Expo Disney- programaçãoEvento acontece nos dias 24 e 25 de abril

O mundo mágico do Mickey Mouse desembarca em São Paulo nos dias 24 e 25 de abril. A 12ª Expo Disney, realizada pela The Walt Disney Company Brasil, acontece no Transamerica Expo Center com muitas novidades. Durante os dois dias, a companhia irá apresentar o primeiro projeto voltado ao público brasileiro, desenvolvido por meio de pesquisas sobre cultura, artesanato e estilo de vida no país. 

O projeto “Brasilidades” terá uma área própria no showroom do evento. A loja de 250 m² irá exibir os lançamentos de cada franquia Disney, além do espaço Disney Trends, que apresentará tendências de produtos criados a partir das linhas Brasilidades, PetLovers, Vilões Disney e #PartiuDisney. 

O conceito da feira de licenciamento da empresa para América Latina visa apresentar ao mercado oportunidades de negócios a partir das franquias Disney, Pixar, Marvel e Lucasfil. Exclusivo para visitantes, o evento reúne diversos segmentos da indústria, agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados aos bens de consumo e entretenimento. 

A Expo Disney também contará com uma área comercial com estandes Disney Mídia, ESPN e Rádio Disney. O canal esportivo terá dois estandes e um espaço para a espnW, onde ocorrerão painéis com a presença de convidados que falarão sobre o posicionamento da marca e novos produtos durante os dois dias. Os conteúdos ao-vivo produzidos pela equipe da ESPN estarão disponíveis na plataforma Watcj ESPN. Já a rádio terá programação especial com a participação de artistas na Blitz Rádio Disney.

Os visitantes poderão vivenciar experiências sensoriais e imersivas em espaços diversos durante o evento, como as áreas temáticas do Star Wars e Vilões Disney. O filme Toy Story e o Meet&Greet com as princesas também terão destaque interativo na feira. A nova produção original do Disney Channel América Latina, o Disney Bia, também terá sua atração interativa própria. Um dos destaques do evento será o auditório inspirado no castelo de Frozen, com sons, aromas e paleta de cores de Frozen II, próxima estreia da Walt Disney Animation Studios, em 2020.

Além disso, as duas praças de alimentação serão inspiradas em grandes lançamentos que chegam aos cinemas este ano: Aladdin, que terá um ambiente inspirado no reino de Agrabah e Vingadores: Ultimato, de Marvel Studios ganhará um local especial que simula um beco de Nova York. Dentro do pavilhão, o público não só poderá encontrar a estátua de 4,5m do personagem Thanos como também réplicas de outros personagens da Marvel.

Expo Disney 2019: programação

Mais de 100 empresas, entre fabricantes e varejistas, estarão espalhadas pelos mais de 6 mil m² do evento. Este ano, as palestras contam com a presença de executivos nacionais e internacionais que  abordarão temas como varejo, indústria e comunicação. Ezequiel Abramzon, vice-presidente Creative & Product Development at The Walt Disney Company Latin America e Lysa Migliorai, gerente de projetos da Walt Disney Imagineering marcarão presença na feira. Confira abaixo os horários:

Dia 24/04 (auditório)  
14h: "Criatividade e Inovação como Vantagem Competitiva" (Palestrante: Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development – The Walt Disney Company Latin America)
16h: "A história e o futuro da Walt Disney Imagineering" (Palestrante: Lysa Migliorati – Walt Disney Imagineering)

Dia 25/04 (auditório) 
11h: Palestra com Rafael Macias, vice-presidente, Global Integrated Retail – The Walt Disney Company)
16h: "New Retail: a hora e a vez do consumidor e dos dados" (Palestrante: Diego Venturelli, head de insights e analytics para o Varejo – Google Brasil)

Para facilitar ainda mais a agenda dos visitantes, Disney lançou um aplicativo de celular para a feira que permite marcar reuniões, compartilhar seu cartão de visita e se inscrever nas palestras, além de receber alertas com a programação do dia.

(*) Crédito da foto: HenningE/Pixabay

(**) Crédito da foto: Michael Gaida/Pixabay