19ª edição Adventure Sports Fair reforça potencial do turismo de aventura

Adventure Sports FairFeira deve receber um público de 30 mil pessoas

O interesse no universo dos esportes radicais têm movimentado o turismo de aventura mundo afora. Levantamento do Travel Leaders Group e Adventure Travel Trade Association aponta que o segmento movimenta US$ 683 bilhões anuais. É dentro desse contexto que a Adventure Sports Fair chega à 19ª edição, de 19 a 21 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Segundo Marcelo Marino, diretor de Núcleo da Fagga GL Events Exhbition, organizadora do evento, a indústria do turismo de aventura é muito ampla. "O setor movimenta uma série de segmentos e é muito maior do que parece", diz. "A logística da modalidade gera muitos negócios do turismo nacional, incluindo a hotelaria", acrescenta.

Segundo Marino, a realização da feira é motivada pelo alto grau de interesse dos viajantes globais no segmento, e o mercado brasileiro não foge à regra. Para reforçar esse cenário, estudo da U.S News informa que o Brasil, entre 60 países avaliados, é o melhor lugar do mundo para o turismo de aventura.

"É um efeito dominó. Em relação ao mercado hoteleiro, é necessário que não só o destino tenha potencial. Os meios de hospedagem precisam estar preparados para atender às demandas do turista de aventura”, afirma Marino. “Ainda assim, esse perfil de público prefere locais e hotéis em meio à natureza”, reforça.

Adventure Sports Fair: para todos

Marino ressalta ainda que a feira não é dedica somente ao "viajante solitário". Segundo ele, muitas famílias e casais, em sua maioria de alto poder aquisitivo, vão ao evento para aproveitar as oficinas e palestras.

"A Adventure Sports Fair tem se adaptado cada vez mais ao público final em geral, sem distinções. Nosso grande foco é proporcionar experiências às pessoas, dando ‘degustações’ sobre o que o turismo de aventura pode oferer“, explica.

Com expectativa de receber 30 mil pessoas, a Adventure Sports Fair é organizada pela Fagga IGL Events Exhibitions. O Hotelier News é media partner da 19ª edição do encontro.

(*) Crédito da foto: DanaTentis/Pixabay

Comentários