Fabiana Colossio, executiva nas áreas de Vendas, Marketing e Operações

Depois do sucesso do ano passado, o Hotelier News organiza a 2º edição do HRCM (Hotel Risk & Crisis Management). Programado para os dias 13 e 14 de setembro, no Blue Tree Premium Faria Lima, o encontro visa prover profissionais de hotelaria sobre informações e procedimentos corretos de segurança nos hotéis. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Para Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News, a segurança deve ser encarada como um dos principais diferenciais nos meios de hospedagem, o que justifica a realização do evento. “Ao mesmo tempo, segurança serve para fidelizar os hóspedes e também garantir a integridade dos colaboradores e do patrimônio”, avalia. “É um conceito onde todos devem estar cientes. Ao executá-lo, os empreendimentos mantêm longe o risco de ações judiciais que possam onerá-lo drasticamente. A segurança precisa ser priorizada. É isso que o curso aborda”, acrescenta.

Como na edição anterior, Otávio Novo, sócio da Novo8 e especialista em prevenção e gestão de crises em empresas, e Inbal Blanc, especialista em segurança e sócio SegurHotel, serão os palestrantes. “Desde o massacre de Las Vegas onde foi exposta a grande fragilidade da segurança na hotelaria, começou um movimento nos EUA e como consequência no resto do mundo para mudar este quadro”, afirma Blanc. “No curso vamos analisar o caso e ver quais são as novas ações tomadas pela hotelaria americana”, completo.

HRCM: conteúdo

Para a próxima edição, a organização preparou um rico conteúdo para compartilhar com os participantes. Os temas centrais serão gestão de riscos, segurança e de crises. Como identificar os principais riscos para o meu hotel? Como preparar um plano preventivo de gerenciamento de riscos? Como preparar o sistema de segurança do meu hotel? Como a realização de simulados pode ajudar? Estes e outros assuntos serão debatidos no encontro.

Além disso, a programação conta ainda com exercícios práticos. Os participantes também aprenderão como montar um manual de gestão de crise e como implementá-lo. Outro tema abordado é tecnologia e como ela pode auxiliar na segurança do hotel.

Para ter acesso a toda programação, bem como se inscrever, acesse https://bit.ly/2Jz3xUJ. As vagas são limitadas.

Abaixo você pode ver o depoimento de um dos participantes sobre a edição anterior.

Patricia Garcia, diretora Operacional do Maksoud Plaza

(*) Crédito da capa: Geralt/Pixabay