Sirha CompetiçõesO Sirha conta com diferentes concursos gastronômicos

São Paulo, visto como principal polo gastronômico e hoteleiro do País, recebe a 3ª edição do Sirha (Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação), que começou hoje (14). O evento, que conta com 250 expositores este ano, estima receber 15 mil visitantes durante os três dias de evento. Voltado para profissionais de food service e hotelaria, a feira está presente em seis países: Hungria, Suíça, Turquia, México, Brasil e França.

No Brasil, o evento, que é presidido por Claude Troisgros, conta com concursos como Talentos do Gelato, Coupe du Monde de la Patisserie e Bocuse d'Or, bem como inovações para esta sua edição. Dentre as principais novidades constam o Auditório Bar Sirha, Samba In The Box, Seminário Senac de Gastronomia, bem como a presença de 60 produtores de vinhos e de todos os estados representados no Espaço Terroir. 

Destaques do Sirha

Bar Sirha: O espaço inédito foi desenvolvido para marcas nacionais e internacionais explorem seus produtos. Os visitantes serão envolvidos por palestras, demonstrações e harmonizações. Além disso, o Bar Sirha contará com temáticas como café, vinhos e mixologia, sob a curadoria da sommelier Carolina Oda. 

Samba In The Box: Trata-se de um hotel construído com módulos de contêineres. O objetivo é demonstrar a elegância que o espaço pode ter, sem tentar igualar paredes, tetos e pisos com a de um meio de hospedagem padrão.

Seminário Senac: O Senac reunirá profissionais da gastronomia para debater sobre melhores soluções para incrementar e valorizar  serviços alimentícios de hotéis, bares e restaurantes. 
Espaço Terroir: A área foi criada para destacar a riqueza e importância dos pequenos produtores brasileiros. 

O credenciamento pode ser realizado no link. 

* Crédito da foto: divulgação.