A 3M do Brasil desenvolveu e lançou a Safety-Walk, uma fita antiderrapante com faixa fosforescente. Segundo a empresa, o novo produto ?garante a sinalização visual do piso em locais sem iluminação noturna ou em casos de falta de luz e pode ser aplicado, por exemplo, em escadas, saídas de emergências, áreas de trabalho e manutenção?. A fita já está à venda em lojas de materiais de construção e home centers de todo o País.

Em relação à faixa fosforescente, completa a 3M, essa parte ?absorve luminosidade natural ou artificial e, quando há queda de energia ou em locais com pouca iluminação, emite luz por até seis horas?. Mesmo em pisos molhados, a faixa não perde as características.

?A fita é de fácil aplicação e seguindo as orientações, qualquer pessoa pode colocá-la?, explica Ana Beatriz Mussolin Santiago, especialista da Divisão de Limpeza Profissional da 3M do Brasil. A fita Safety-Walk Fosforescente é vendida em rolos de 20 metros de comprimento, mas é possível comprá-la a granel nos distribuidores e revendas. (Claudio Schapochnik)

Serviço
3M do Brasil
www.3m.com/intl/br