Destinos reunidos no UneCongresso

Ontem e hoje (29), a UNEDESTINOS (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos), promoveu seu encontro entre associados, o UneCongresso, que este ano contou com sua 4ª edição e foi realizado na cidade do Rio de Janeiro, no Hotel Prodigy Santos Dumont.

O evento reuniu cerca de 100 profissionais dos mais de 40 destinos associados. Toni Sando, presidente da UNEDESTINOS, detalha que a programação foi feita pensada nas necessidades dos CVBs e Entidades de Destinos. "A UNEDESTINOS trabalha sob os eixos do compartilhamento, profissionalismo e representação. Assim, foram criados os painéis e mesas redondas nos quais os próprios associados apresentaram seus cases, soluções, informações e ideias", detalha.

Entre as palestras, os temas abordados foram aviação, destinos, eventos, empreendedorismo, marketing, ferramentas digitais, tendências, mercado e inteligência, tendo como convidados Guilherme Paulus, presidente da GJP Hotels & Resorts; Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR; Rebeca Berriocha, Desenvolvimento de Negócios para América Latina da Simpleview, Juan Pablo De Vera, vice-presidente sênior da Reed Exhibitions Alcantara Machado; Fátima Facuri, presidente da ABEOC; e Angela Baltazar, chefe de Divisão da Coordenação Geral de Inteligência Competitiva e Promoção Turística; entre outros.

Entre os temas dos painéis apresentados pelos próprios CVBs associados, se destacaram relacionamento, promoção, Room Tax, dados, captação e apoio a eventos. Para o pós-evento, foi prevista uma experiência turística em Búzios durante o final de semana. Na noite de quinta-feira, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o produto turístico Carnaval Experience.

No painel que fechou o evento, realizado pelo presidente do capítulo brasileiro da ICCA (International Congress and Convention Association), Basileu Tavares, a UNEDESTINOS assumiu o compromisso da retomada do crescimento do Brasil no ranking da ICCA, no qual os destinos irão envidar esforços tanto na pesquisa quanto na capitação de congressos internacionais.

GJP Holtels & Resorts, Prodigy Santos Dumont, Rio CVB, Congressy, Simpleview, Carnaval Experience, Go Print, Gregory Grigoragyi Medshore, Búzios CVB foram os patrocinadores do UneCongresso. Apoiaram o evento a ABEAR, Reed Exhibitions Alcântara Machado, ABEOC Brasil, Embratur, Petrópolis CVB, Ação Social pela Música e Suport Soluções.

(*) Crédito da foto: divulgação/UNEDESTINOS