Aviesp Expo - aberturaNa abertura, Santos destacou o novo momento do setor

Começou há pouco, no Expo D. Pedro, em Campinas, a 40° edição da Aviesp Expo. O evento, que prossegue até amanhã (13), é um dos principais encontros do trade turístico paulista. Na abertura dos trabalhos, Fernando Santos, presidente da entidade organizadora, que representa os agentes de viagens do interior de São Paulo, ressaltou a necessidade do setor em acompanhar as mudanças de outros mercados. Para ele, é preciso reinventar-se para seguir sendo uma indústria forte.

A procura por novos rumos é ainda o tema da feira, que reúne empresas hoteleiras, destinos, operadoras, agências de turismo e associações do trade turístico. Novas parcerias, projetos inovadores e fornecedores visionários são,  para Santos, o caminho da inovação. 

Aviesp Expo 2018

Em compasso com o seu discurso de reciclagem, o presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) apresentou o que há de novo na feira deste ano. As capacitações e palestras aparecem como as maiores novidades. 

"O foco do evento está em capacitações, na qualidade do networking, nas oportunidades de negócios e na seleção dos visitantes", assegura Santos. 

Em dois dias de evento, a organização espera receber 5,4 mil profissionais de turismo. Agentes, fornecedores, visitantes, autoridades e imprensa entram nessa conta.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviesp