aviesp 2019 marcosLucas relembrou o começo da Aviesp em Águas de Lindóia

Foi aberta há pouco a 41ª Aviesp Expo. A cerimônia de abertura contou com a presença de Marcos Lucas, presidente da Aviesp (Agências de Viagens do Interior de São Paulo), assim como Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo de São Paulo. A edição marca a volta da feira para Águas de Lindóia (SP), sendo realizada no Hotel Monte Real. Neste ano, a Aviesp Expo reúne 111 estandes e 400 expositores.

Ao trazer o tema desta edição, "Resgatando nossas origens", o presidente da entidade rememorou a história da Aviesp. A associação foi fundada na cidade do Circuito das Águas. "É uma emoção estar retornando ao lugar onde tudo começou. Onde nossa associação se juntou e começou a trilhar o caminho para transformar o nosso estado, assim como em outros setores, na maior força econômica no turismo nacional", disse Lucas.

Em seguida, Gilberto Abdou Helou, prefeito de Águas de Lindóia, agradeceu a escolha da cidade para a 41ª edição. “A presença da Aviesp nos engrandece”, disse o prefeito. Ele também convidou a associação a alocar sua sede na cidade interiorana, presentando Lucas com a chave da cidade. 

Por fim, Vinicius Lummertz encerrou a abertura ressaltando a importância do turismo para a economia de São Paulo e do país. O secretário também relembrou as iniciativas do governo estadual para o setor nos primeiros 100 dias de mandato. Por exemplo, a redução da alíquota do ICMS do querosene. “Com essa medida o estado irá receber 490 novas rotas semanais, sendo que 401 já foram entregues. São Paulo está mais receptivo e no caminho do crescimento”, afirmou Lummertz. 

Exemplo de novas rotas são as anunciadas pela Gol, Latam, Azul e, mais recentemente, pela Passaredo

aviesp lummertzSecretário enfatizou importância do setor para economia nacional

Aviesp Expo 2019: público

Com o encerramento previsto para às 18h de amanhã (26), a feira já possui 2 mil pessoas pré-inscritas. No ano passado, 3602 agentes de viagens estiveram presentes. Já no total, o público presente chegou a 5,4 mil profissionais do trade. 

(*) Crédito da capa: Juliana Stern/ Hotelier News

(**) Crédito das fotos: Nayara Matteis/ Hotelier News