celular smartphone (foto: arquivo HN/Filip Calixto)
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Os dispositivos mobile – tablets e smartphones – vêm tornando-se companheiros constantes de quem viaja, seja para planejar o passeio e explorar a cidade visitada, seja para se manter conectado. A pesquisa Viagem: de geração para geração, feita pela Expedia, mostrou que no Brasil, por exemplo, 48% dos turistas de 18 a 39 anos utiliza essas ferramentas.

Na outra ponta, 16% dos entrevistados nessa faixa etária afirmou não viajar com nenhum destes dispositivos. Quem destaca-se, no entanto, neste cenário são os coreanos: 78% dos viajantes fica conectado enquanto viaja, seja por tablet ou smartphone, e apenas 1% deles não utiliza nada.

Além disso, os dados apontaram que mais da metade dos brasileiros (57%) acessa constantemente o e-mail ou a caixa postal corporativa mesmo durante uma viagem a lazer. Já na média dos outros países, esse número fica em apenas 42%.

Dinamarqueses, alemães e espanhóis de 18 a 39 anos são exceção, pois se mantêm desconectados do trabalho. Respectivamente 82%, 77% e 75% afirmaram não acessar o e-mail corporativo em seu período de descanso.

Serviço
www.expedia.com.br