5 passos para fazer um Plano Preventivo de Gerenciamento de Riscos no seu hotel

Gerenciamento de Riscos - 2ª edição do HRCMCurso está com suas últimas vagas abertas

A 2º edição do HRCM (Hotel Risk & Crisis Management) está chegando e ainda dá tempo para se inscrever. Depois do sucesso do ano passado, o evento será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no Blue Tree Premium Faria Lima. Organizado pelo Hotelier News, o encontro o visa prover profissionais de hotelaria sobre informações e procedimentos corretos de segurança nos hotéis.

Como na edição anterior, Otávio Novo e Inbal Blanc serão os palestrantes. O primeiro é advogado, profissional de gestão de riscos e crises com 18 anos de atuação em empresas líderes nos setores de serviços, educação e hospitalidade. Sócio da Novo8, citada pela ONU no IY 2017, o profissional foi responsável pelo Departamento de Segurança e Riscos da AccorHotels durante seis anos.

Já Blanc tem 17 anos de experiência na área da segurança pessoal e patrimonial e de gestão de Riscos. Com uma carreira desenvolvida em Israel, onde foi oficial da tropa de elite do exército, ele é sócio SegurHotel. Sua empresa presta serviço para mais de 150 hotéis de diferentes categorias no Brasil e na Argentina.

Gerenciamento de riscos: dicas

Entre os temas que serão abordados na 2º edição do HRCM está o gerenciamento de riscos nos hotéis. A pedido do Hotelier News, Novo e Blanc montaram um passo a passo de como montar um plano preventivo para a área.  

Veja abaixo os cinco passos para fazer um Plano Preventivo de Gerenciamento de Riscos:

(1) Análise de riscos e possíveis ameaças ao hotel: busque dados históricos e de tendências, internos e externos, para construir seu mapeamento de riscos.

(2) Criação de procedimentos e informação: agora que você conhece seus riscos, estabeleça a informação necessária para suas equipes os evitarem ou reagirem melhor.

(3) Treinamento e engajamento: promova capacitações para suas equipes e, eventualmente, para clientes. Não basta criar procedimentos escritos, vivenciar as situações e a aplicação de soluções é fundamental.

(4) Gestão das ocorrências e crises de forma organizada: quando algo realmente sensível ocorrer, aplique o conhecimento adquirido e busque minimizar os impactos para o seu hotel.

(5) Aprendizado e adequação dos procedimentos a partir das ocorrências/simulados dentro e fora do hotel: com base nos ensinamentos que as crises nos trazem, é sempre importante usar as informações e aprimorar a sua organização de gestão de riscos.

As vagas para a 2º edição do HRCM ainda estão abertas. Para ter acesso a toda programação, bem como se inscrever, acesse https://bit.ly/2Jz3xUJ.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HRCM

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