Braztoa - encontro SP_Magda NassarMagda, primeira mulher à frente da Braztoa, destacou seu 'atrevimento' na gestão

Destinado exclusivamente a agentes de viagem, o 51º Encontro Comercial Braztoa foi aberto hoje (14) cedo, em São Paulo. O evento, que celebra os 30 anos da associação, tem 81 empresas parceiras, além de 2312 profissionais pré-inscritos. Segundo a entidade, a expectativa é que esse número dobre até o fim do dia no Centro de Convenções Frei Caneca.

A cerimônia de abertura contou com discurso emocionado, puxado para o lado pessoal de Magda Nassar, presidente da entidade. Primeira presidente mulher da Braztoa, Magda reforçou que a associação vem sendo “bem atrevida” durante seu mandato.

"O mercado de turismo sofre transformações muito rápidas. Então, temos sempre que nos reinventar. Eu e a Braztoa, gosto de dizer que viramos cúmplices, fomos bem atrevidas. Fizemos as coisas do nosso jeito, achamos novas respostas para as mesmas perguntas e alcançamos conquistas", declarou Magda em seu discurso.

A presidente terminou ressaltando que o setor turístico deve ter a responsabilidade de estar sempre "de cabeça erguida". Na fala, Magda fazia referência ao governo federal, bem como às tragédias ocorridas recentemente, caso do desastre ambiental de Brumadinho. (MG).  

"Não podemos achar normal o que não é. Vemos nosso meio, assim como os destinos turísticos, sofrendo com administrações que não entendem a grandeza do setor. Não podemos permitir que nossa história continue afundando na lama. Precisamos nos unir e levantar a cabeça", disse.

Braztoa: 30 anos

Em seguida ao discurso de abertura, ex-dirigentes da associação foram chamados ao palco. José Zuquim e Marco Ferraz, que já chefiaram a entidade, prestaram homenagem à equipe da Braztoa, ressaltando resultados de 2018. As operadoras associadas faturaram R$ 13,1 bilhões em 2018, alta de 6,5% frente aos R$ 12,2 bilhões do ano anterior.

"Só conseguimos tantos resultados positivos porque nossa equipe tem amor ao turismo. E é isso que temos em comum, amamos nosso trabalho, o turismo desse país e acreditamos no seu potencial", afirmou Ferraz.

A programação do evento continua com 14 painéis ao longo do dia. As palestras serão ministradas por representantes de agências e destinos, com encerramento previsto para às 19h.

(*) Crédito das fotos: Juliana Stern/Hotelier News