Rio Wine And Food FestivalFestival reunirá produtores de vários países

A 6ª edição do Rio Wine and Food Festival e deve atrair atenção de amantes do vinho de toda capital fluminense. Programado de 3 a 12 de agosto, o encontro vai se espalhar vários pontos das zonas Norte, Sul e Oeste da cidade, reunindo produtores de mais de 12 países.

Com 10 dias de duração, versão mais longa do encontro desde sua criação, a programação itinerante traz novidades e opções para todos os gostos e bolsos. Mesmo em sua sexta edição, o desafio do evento permanece o mesmo: desmistificar o vinho. "Nosso objetivo é mostrar a versatilidade do vinho. Essa bebida não precisa ser voltada para um grupo específico", explica Sérgio Queiroz, sócio do Grupo Baco, promotor do festival. 

Produtores de países tradicionais, como Chile, França, Portugal e Argentina, juntam-se a vinícolas de centros inusitados, como Eslovênia e Macedônia, para espalhar seus rótulos por diferentes espaços da Cidade Maravilhosa.

Rio Wine and Food Festival: programação

O evento, na verdade, começa no dia 28 de julho, com o 2º Encontro Nacional de Confrarias, a partir das 11h. Trata-se de apenas uma prévia do que estar por vir. A abertura oficial acontece no dia 3 de agosto, numa sexta-feira, no Planetário do Rio, localizado na Gávea.

O espaço será o palco do Planeta Vinho durante todo o final de semana, com degustações, comidinhas e vendas promocionais de vinhos em taças e garrafas. Além disso, haverá palestras sobre gastronomia e vinho. Para ter acesso a tudo que o evento vai oferecer, acesse https://bit.ly/2NNYoYj.

(*) Crédito das Fotos: Divulgação/Rio Wine and Food Festival