A sétima edição do Festival do Turismo de João Pessoa, principalmente evento do trade turístico no Nordeste, acontece nos próximos dias 20 e 21 desta semana, no Centro de Convenções da capital paraíbana. Estimam-se mais de 3,5 mil profissionais durante todo o evento. Haverá estandes, workshops, fóruns de discussão, capacitações e rodadas de negócios. 

O Festival já tem a presença confirmada de profissionais do turismo de 23 estados brasileiros, além do aumento no número de expositores, com destaque no aumento de 20% de estandes para destinos internacionais. 

Para Cláudio Junior, um dos diretores do festival, esta é uma oportunidade de integração de todo o setor. “Quem esteve em nosso evento em 2016 deve ter percebido que os principais operadores nacionais circulavam em nossos corredores. Os maiores agentes do Norte e Nordeste, inclusive, os do interior, também estão conosco. Na quantidade de estandes, já temos um crescimento aproximado de 7,7% em relação ao ano anterior”, destaca.

Segundo dados preliminares, as maiores caravanas são de Pernambuco (15,44%), seguido do Rio Grande do norte (10,74%), São Paulo (8,05%), Rio de Janeiro (5,48%) e Bahia (4,25%). Os nove estados do nordeste representam mais de 50% dos inscritos. 

O Festival do Turismo é uma realização da Sophistiqué Eventos e do Convention Bureau de João Pessoa, com patrocínio da Best Western Hotels & Resorts, e apoio da Abav/PB, ABIH, Abracorp, Fecomércio/PB, Sebrae/PB, Prefeitura de João Pessoa, Governo do Estado da Paraíba e Ministério do Turismo.

O Hôtelier News é media partner do Festival JPA, onde participa com um estande – número 107. Visite-nos e traga sua notícia.

* Créditos da Foto: Divulgação/Sophistiqué Eventos