O município de Diamantina dará início à 8ª edição do Diamantina Gourmet, no dia 27 de outubro, na Praça do Mercado Velho. Nos onze principais restaurantes, chefes retratarão em suas receitas a história da escravidão e das pedras preciosas, associando a contemporaneidade com a gastronomia local. 

As receitas levarão ingredientes locais e regionais, a fim de serem usados com criatividade e inovação. Para isso, os restaurantes receberão uma consultoria do chef Edson Puiati, para preparar os pratos do festival.

O objetivo do evento é impulsionar a cidade de Diamantina no cenário turístico cultural, por meio da sua gastronomia e dos talentos presente no destino. Além disso, é uma oportunidade de divulgar pratos inéditos e incrementar as vendas nos restaurantes. 

O Diamantina Gourmet, que se estende até 19 de novembro, conta com o patrocínio master da Codemig/Governo de Minas, além do apoio institucional da Prefeitura de Diamantina, da UNA e da FBHA (Federação Brasileria de Hotéis e Restaurantes). 

* Crédito da Foto: Divulgação/PP Comunicações