Alcântara: investir em serviços e tecnologias é vital

O constante crescimento do público consumidor formado pelos Millennials é um dos grandes desafios da hotelaria atual. A avaliação é de Pedro Alcântara, gerente de Serviços da Hplus, rede com hotéis em Brasília, Natal e João Pessoa. Para o profissional, o setor de hospitalidade ainda é um pouco "conservador". 

"Precisamos agregar serviços, tecnologias e atender de forma extremamente antenada e exigente a esse público", pontua. Alcântara revela que grande parcela dos hóspedes da Hplus não faz parte da nova geração. "A maioria dos nossos empreendimentos fica em Brasília, então contamos com um público executivo. Uma geração com faixa etária acima da geração Z e dos Millennials", ressalta.

A fim de melhorar a experiência dos hóspedes, o executivo coordena as equipes que fornecem serviços como limpeza, governança e internet, entre outros. O feedback pode ser notado por meio dos sites de avaliação e canais de vendas do empreendimentos, que representam cerca de 30% das vendas da Hplus. "As OTAs são uns dos nossos principais canais, juntamente com o canal direto, incluindo site, e-mail e central de vendas", completa.

Pedro Alcântara: a boa hotelaria

Formado em Recursos Humanos, o profissional já trabalha na hotelaria há 10 anos, três deles na HPlus. Alcântara gosta de lembrar que, para se fazer a verdadeira hotelaria, é necessário contar com o apoio de uma equipe estruturada. "Sem bons colaboradores, não há resultados. É necessário todos estarem alinhados", explica. 

Uma das intenções do atual gerente de Serviços é crescer profissionalmente, de preferência na HPlus. "Futuramente me vejo gerente geral, trazendo bons lucros, impactando positivamente à rede e fazendo a minha parte", finaliza.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News