Do Rio de Janeiro*
 
 
Após um ano do lançamento do Windsor Atlantica, em Copacabana (RJ), a rede Windsor aproveitou a estrutura do hotel para investir em sustentabilidade e obter o selo da Travelife – empresa multinacional que qualifica empreendimentos como sustentáveis.
 
“Quando fizemos a filiação, vimos que o hotel foi construído com modernos sistemas de economia de água e energia elétrica”, comenta Paulo Marcos Ribeiro, gerente de Marketing da rede.
Ele explica que, para ser qualificado pela Travelife, foi necesssário aderir a uma série de adequações que envolvem ações para a comunidade local, o bem-estar dos colaboradores e do meio ambiente.
 
Com base nestas exigências, a rede Windsor abriu, neste ano, uma escola, junto à Prefeitura, que deverá formar até 720 alunos por ano em atividades hoteleiras operacionais. A revitalização constante dos arredores do hotel, capacitação de colaboradores e economia de água e luz também estão entre as medidas tomadas.
As informações foram concedidas ao Hôtelier News na 39ª Feira das Américas – Abav, que acontece até a próxima sexta (21) no Rio Centro, na capital fluminense, e reúne parte do trade turístico num dos maiores eventos do setor.
(Thais Queiroz)
 
 
*A equipe do Hôtelier News conta com o apoio do Rio Othon Palace na cobertura da Abav 2011.