O Casa Grande Hotel, Resort & Spa, localizado no Guarujá (SP), associou-se à Green Hotel Association, tornando-se o único empreendimento brasileiro a fazer parte da entidade fundada pelo governo norte-americano com o objetivo de motivar e promover atividades que diminuam o impacto ambiental.

 

As mudanças acontecem em várias frentes do meio de hospedagem. As medidas tomadas são coleta seletiva do lixo, produtos de jardinagem de baixo impacto ambiental, redução do consumo de água, luz e papel, além de campanha de plantio de árvores por crianças, que poderão acompanhar o crescimento da mudinha pela internet, e até brindes ecológicos.

 

Na Feira das Américas – Abav 2008, por exemplo, estão sendo entregues sementes de papel e as camisetas utilizadas pela equipe foram feiras de fibra de garrafas pet.

 

“A parceria com a entidade vem reforçar a consciência ambiental do empreendimento”, ressalta Paulo Cupertino, diretor operacional do Casa Grande. “Queremos incentivar o turismo responsável. Se os hóspedes passarem a privilegiar hotéis verdes, encorajarão os hoteleiros a preservar recursos naturais e proteger os destinos onde estão inseridos”, acrescenta Lourival de Peri, diretor geral.

(Ana Lucia Silva)

Serviço

 
* A equipe do Hôtelier News conta com o apoio do Transamerica Flat Barra.