(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi

Abav ExpoAssociação adota ações de incentivos

 

A presença de turistas brasileiros vem registrando um aumento de pelo menos 1 ponto percentual a cada ano no Norte da Argentina. A Associação de Hotéis de Turismo da Argentina (AHT), calcula que a parcela de brasileiros deve crescer entre 15% e 20% nos próximo anos. O representante da AHT, Patricio Barbarán, falou no último dia da Abav Expo que o destino está ficando mais conhecido por aqui. Atualmente, a parcela de brasileiros chega a 10% do total.

A associação trabalha para divulgar os destinos de Jujuy e Salta, no Norte do país. Por ficar mais próximo do Brasil, a viagem sai mais em conta. "Atualmente, os brasileiros representam o top 3 dos principais turistas", disse. Os países que mais buscam a região argentina são bolivianos e franceses. A região se destaca pelo turismo ambiental.

Abav Expo: AHT promove incentivos

Para as viagens a Salta e Jujuy, Barbarán explicou que a associação tem adotado ações de incentivos. Uma delas é o reembolso de 21% do valor da hospedagem ao turista. Esse percental é referente ao Imposto de Valor Agregado (IVA), cobrado no país vizinho.

(*) Crédito da foto: Matheus Gagliano/Hotelier News