(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

abav expo- bahia principeMesa está otimista para o segundo semestre

A Bahia Hotels & Resorts, presente na Abav Expo, aberta hoje (25), possui com forte atuação no Caribe e está de olho no mercado hoteleiro brasileiro, embora ainda não tenha nada planejada a curto ou médio prazo. Mas o gerente comercial para a América Latina, Gustavo Mesa, afirmou que o perfil do país está alinhado com o ramo de atuação na rede e por isso há uma interesse por aqui.

“O Brasil é atrativo. Ainda não há projetos a curto ou médio prazo, mas sempre há a possbilidade de aparecer alguma oportunidades de negócio”, avaliou ele ao portal Hotelier News, durante a Abav Expo 2020.

Abav Expo: projeções

A rede tem boas perspectivas de ocupação para o fim do ano, que deve ficar em algo em torno de 70% a 80%, mas admitiu que as diárias médias tem sido baixas por conta de promoções que têm sido feitas ao longo deste ano. Mesa prevê que para o ano que vem, as diárias médias possam ser maiores.

Porém, tudo dependerá da conjuntura internacional, principalmente com relação ao Brexit. Como a Grã-Bretanha é o terceiro mercado mais importante para a rede, uma projeto de saída dos britânicos da União Européia deve ser bem efetuado, sob o risco de impactar a demanda.

(*) Crédito da foto: Matheus Gagliano/Hotelier News