(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi

Abav ExpoEmpresa busca aumentar presença de brasileiros

O fim das operações da Thomas Cook derrubou as previsão de ocupaçao da Princess Hotels & Resorts, na República Dominicana. A gerente de Vendas para a América Latina, Sandra Peñaloza, disse no segundo dia da Abav Expo, que a previsão para o fim do ano agora é de até 45%. Normalmente, chegaria a até 80%.

Salientou que enquanto não surgir outra empresa que possa ocupar o espaço da companhia britânica, será difícil manter as ocupações elevadas. A mais antiga operadora no mundo, criada em 1841, abriu falência na última segunda-feira. A Thomas Cook estava em operação há 178 anos.

Abav Expo: articulações em curso

Apesar das preocupações, a rede vem buscando um aumento por parte de brasileiros. A gerente explicou que a empresa tem conversações com o governo cariebenho, empresas de aviação e operadores para promover o destino. "Sabemos que hoje o turismo doméstico no Brasil está caro então queremos oferecer uma alternativa", disse ela.

Esse panorama, de acordo com ela, pode ajudar a reduzir as perdas com o fim da Thomas Cook. Isso porque quanto mais turistas de outros países, menos impacto terá a rede com as dificuldades enfrentadas pelos visitantes britânicos.

(*) Crédito da foto: Matheus Gagliano/Hotelier News