(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

abav expo- nannaiLins: esperamos uma melhora tardia nas reservas

Empreendimento pernambucano de Porto de Galinhas, o Nannai Resort & Spa sofreu queda em suas vendas após a saída da Avianca da malha aérea brasileira. Em entrevista ao Hotelier News durante a 47ª Abav Expo, aberta hoje (25), o gerente Comercial, Rodrigo Lins, contou sobre como anda a performance do resort em 2019.

Segundo Lins, o ano começou com boas expectativas, mas o ritmo de vendas logo começou a cair. “Até março estávamos dentro do planejado, mas em meados do mês sentimos que as vendas pisaram no freio. Tivemos um final de primeiro semestre difícil”, lamenta.

 Dentre os diversos fatores que levaram aos resultados insatisfatórios, o gerente atribui principalmente à saída da companhia aérea, detentora de 25% dos voos para Recife até então. “O preço médio da passagem aumentou muito para o destino também por conta do aumento da demanda no corporativo”, conta.

Abav Expo: segundo semestre

O mês de julho, apesar de registrar uma melhora tardia, conseguiu apresentar uma retomada para o empreendimento. “As reservas vieram de última hora, mas foi bom. O segundo semestre tinha tudo para reagirmos, mas não está vindo no ritmo esperado”. Para o feriado do dia 15 de novembro, o único prolongado nos próximos seis meses, ainda existem quartos disponíveis. “Isso mostra uma lentidão nas vendas”.

Também em novembro, o Nannai promoverá uma Black Friday, com foco em 2020. “É algo que nunca fizemos. Ainda estamos estudando o planejamento e os descontos que serão estabelecidos”, adianta Lins.

Outra novidade para o final do ano é a abertura de reservas para a unidade de Fernando de Noronha. Com previsão de abertura para março de 2020, a pousada operada pelo grupo terá dez quartos. Até o momento, outras informações sobre o empreendimento não foram divulgadas.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News