(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

abav expo- royal palmRafael Moraes e Anna Paula Cesário na Abav Expo

Inaugurado em junho de 2018, o Royal Palm Hall – centro de eventos da Royal Palm Hotels & Resorts, alavancou a demanda do segmento MICE. No primeiro ano de operações, o espaço recebeu mais de 200 eventos entre lançamentos de produtos, corporativo, etc. Em entrevista ao Hotelier News durante a Abav Expo, Anna Paula Cesário, gerente de Congressos da rede e Rafael Moraes, gerente de Vendas Business Travel, falaram sobre a performance do espaço e da rede.

Com capacidade para receber até 6 mil pessoas em auditório, o Royal Palm Hall está localizado no mesmo complexo do Hotel Contemporâneo, Tower Anhanguera e Royal Palm Plaza. Apenas no Centro de Convenções, foram investidos R$ 250 milhões. “É um produto que ainda está se fortalecendo no mercado. No primeiro semestre deste ano, tivemos uma ótima performance no segmento MICE”, afirma Anna Paula. 

A expectativa para 2020 é que o espaço se consolide ainda mais no mercado. “Estamos em fase de amadurecimento, a tendência é que  o Royal Palm Hall ganhe força nos próximos anos”, complementa. 

Atualmente, a receita do Royal Palm é 70% demanda do setor de eventos como um todo, enquanto 20% são oriundos do lazer e o restante de business travel.

Abav Expo: performance

"Apesar de um cenário desafiador no mercado de Campinas, com aumento da oferta hoteleira desproporcional a demanda, o Royal Pam conseguiu obter bons resultados. Para 2020, as expectativas são ainda melhores, com ligeiro crescimento da demanda na região”, explica.

Segundo o gerente, os últimos anos foram de retração do mercado, sintomas que a rede ainda sente nos números. “Tivemos anos difíceis na área corporativa de uma maneira geral. Foram anos de reduções drásticas no mercado”, finaliza. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News