Abav Expo: Porto Seguro Praia Resort busca penetrar novos mercados no Mercosul
25 de setembro de 2019(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.
Jones: tivemos uma reação ótima este ano frente aos anteriores
Presente na 47ª edição da Abav Expo, aberta hoje (25), o Porto Seguro Praia Resort comemora a retomada de bons resultados e a penetração em novos mercados na América do Sul. O empreendimento, com forte atuação na Argentina, agora começa a perceber a chegada de turistas paraguaios, uruguaios e chilenos.
De acordo com Guto Jones, gerente Comercial do hotel, 2019 vem sendo um ano de reação. Após a mudança de gestão no departamento, o Porto Seguro voltou a registrar incrementos de receita e altas taxas de ocupação. “O primeiro trimestre deste ano foi o melhor da história do resort, assim como o mês de abril. Nos últimos anos tivemos uma oscilação de gerência comercial que nos fez perder um pouco a referência de mercado, mas este ano estamos com ótimos crescimentos”, comemora.
Segundo Jones, o empreendimento apresentou alta de aproximadamente 20% na receita em relação ao histórico do hotel. Um dos motivos é a penetração em novos mercados do Mercosul. “Sempre navegamos bem no doméstico, principalmente em São Paulo e Minas Gerais. Trabalhamos forte a Argentina e agora Paraguai, Uruguai e Chile estão dispotando”, afirma.
O Porto Seguro também realizou investimentos na melhoria de sua infraestrutura como o clube de praia, complexo de piscinas e recreação, além de aumentar a qualificação da equipe de A&B (Alimentos&Bebidas).
Abav Expo: segundo semestre
Para o segundo semestre e alta temporada de verão 2020 as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos confiantes para o ano que vem, pois dependemos muito do Carnaval, que será no final de fevereiro, o que nos dá dois meses de vendas fortes”, conta.
(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News