Turim Hotels - Luís SantosSantos: expectativa com abertura em Lisboa

Com 16 unidades em operação em Portugal, sendo a maioria concentrada em Lisboa, a Turim Hotels prepara uma expansão. A rede portuguesa tem cinco hotéis no pipeline, com previsão de abertura no curto prazo. A joia da coroa será um empreendimento cinco estrelas em um ponto nobre da capital portuguesa. 

Luís Santos, diretor Comercial da rede portuguesa, esclarece que a unidade será realmente um marco para a empresa. “Isso porque a maior parte da nossa oferta é midscale e upscale. Em Lisboa, por exemplo, temos duas unidades três estrelas e as demais são quatro”, informa.

Sem adiantar investimento, Santos revela que, como os demais empreendimentos da rede, todas as futuras aberturas levarão recursos próprios. “Todos os hotéis pertecem à família proprietária da Turim Hotels”, reforça. “Além da unidade de luxo em Lisboa, as inaugurações ficam no Porto, Coimbra, Sintra e Funchal, na Ilha da Madeira”, completa.

Turim Hotels: presença brasileira

De acordo com o executivo, os turistas nacionais são o terceiro principal mercado emissor para os empreendimentos da rede. “Com a crise, caiu para quinto, mas deu uma retomada a partir do ano passado”, explica Santos. “Espanha e Alemanha são nossos principais mercados”, complementa.

Ele revela, contudo, que em algumas unidades, os brasileiros são destaque, em termos de hospedagem. “O país é um mercado importante para nós. Já venho ao Brasil há muitos anos”, comenta Santos. “Há hotéis em Lisboa, especialmente os situados na Avenida Liberdade, que o público brasileiro é número um”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News