Abertura de vendas em OTAs geram crescimento de reservas no Aerotel do RIOgaleão

aerotelQuartos compactos são a característica do hotel

Inaugurado no final de 2016, o Aerotel – opção de hospedagem do Plaza Premium Lounge do RIOgaleão – abriu o ano com sua oferta disponível em OTAs (Online Travel Agencies). Já nas primeiras semanas com a novidade, o hotel teve expressiva elevação no número de reservas. Na comparação entre janeiro deste ano com o período equivalente em 2017, notou-se crescimento de 2.500%.

Na avaliação dos gestores do empreendimento, não há duvidas sobre o acerto da medida. A tendência agora é explorar ao máximo o potencial dessas plataformas e, quem sabe, incorporar outras maneiras de comercialização da oferta.

O meio de hospedagem pode ser encontrado em portais mundialmente conhecidos. Expedia (Hoteis.com e Trivago), DayUse.com, Booking.com e o portal e-commerce – que será lançado pela concessionária do Aeroporto Internacional Tom Jobim – são as OTAs parceiras.

Aerotel antes das OTAs

A gerência do Aerotel esclarece que, antes da ampliação nas ferramentas de distribuição, as vendas ocorriam apenas por telefone, no balcão, por e-mail ou no site. O último com cobrança de IOF, cobrado quando o cliente reserva pelo site global da PPL (portal da holding). 

Por conta da localização, o meio de hospedagem tem algumas peculiaridades. A principal delas é ser um espaço é restrito aos viajantes. Outra característica pouco usual é o período fracionado de estadia. Os hóspedes podem adquirir pacotes para uso de três, seis ou 12 horas.

(*) Crédito da foto: Ricardo Basseti/RIOgaleão

Comentários