ABG- cursoMaria José desenvolve e ministra as aulas

A ABG (Associação de Governantas e Profissionais de Hotelaria), oferecerá entre os dias 29 e 31 de julho, no hotel Pestana Rio Atlântica, a quinta edição do Curso Intensivo de Gestão de Governança Hoteleira. As aulas são voltadas a profissionais do mercado como governantas, gerentes operacionais, professores de disciplina de governança e do setor hoteleiro no geral.

Desenvolvido e ministrado por Maria José Dantas, presidente da associação, a turma terá o total de 20 alunos e é a primeira edição deste ano. “Recomendamos o curso para aqueles que já atuam no segmento. Não existem pré-requisitos para participar, mas profissionais do meio irão de favorecer mais”, afirma. 

Segundo Maria José, o conteúdo é construído sobre três pilares: gestão de pessoas, processos e custos. “Abordaremos com referências de mercado, dando uma visão de gestão do departamento”, explica. Em 2018, a ABG abriu quatro turmas do curso. 

De acordo com a presidente, o intensivo foi reeditado e está com novo formato. “Substituímos o workshop de equipamentos por ensinar mais sobre ferramentas de gestão e controle”, diz. 

O valor total das aulas é de R$ 1440, lembrando que associados da ABG têm 30% de desconto.

ABG: outros cursos

Maria José revela que a associação está com projetos de cursos de liderança e formação de gestores com foco em hospedagem, ambos sem data de lançamento. Ainda estamos desenvolvendo os formatos e parcerias de mercado”, salienta. 

(*) Crédito da capa: Shutterstock

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal