ABIH-MG cria campanha para arrecadação de doações para lares de idosos

ABIH-MG Ação recolhe doações de mobiliário, itens de higiene pessoal e alimentos

Em parceria com a Belotur, a ABIH-MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais) criou o Movimento Gentileza - campanha que visa incentivar hotéis e o trade turístico a realizarem doações para lares de idosos em Belo Horizonte. A ação é aberta para todos que desejarem colaborar e as doações podem ser feitas em forma de mobiliário, itens de higiene pessoal e alimentos que podem ser entregues no ibis Belo Horizonte.

A campanha foi idealizada e coordenada por Ana Laender, primeira-dama da capital mineira. Em quase dois anos, ela vem atuando na articulação e desenvolvimento de iniciativas que contribuem com a solidariedade da cidade. 

ABIH-MG: o movimento

O Movimento Gentileza atua para a inclusão social de diferentes formas como a arte urbana, com a promoção de intervenções pela cidade - como o Mural Liberdade e pinturas no IAPI e da passarela Lagoinha. A campanha ainda promove outras iniciativas direcionadas aos idosos como os projetos Gentileza Digital, Gentileza Cultural e Arte nos Lares - que beneficiam mais de mil idosos residentes nas ILPIs (Instituições Filantrópicas de Longa Permanência).

Segundo Guilherme Sanson, presidente da ABIH-MG, ações como estas fazem a entidade se sentir honrada e mostra que a gentileza está em pequenos gestos.”Por isso é importante que cada um participe dessa parceria entre ajude da forma que for possível”, ressalta.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-MG

Comentários