A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) promove pelo sétimo ano consecutivo em todo Brasil um projeto de ação social que visa sensibilizar toda a cadeia produtiva da hotelaria.

 

Segundo Álvaro Bezerra de Mello, presidente da entidade, o objetivo é a prática de atividades que, de alguma maneira, possam  promover um diferencial positivo no cotidiano de menores e idosos em situação de vulnerabilidade e celebrar o Dia do Hoteleiro (9 de novembro). Entre os beneficiados estão portadores de necessidades especiais, HIV, câncer, além de diferentes institutos filantrópicos.

 

Nesta edição do evento serão oferecidos cafés da manhã para as entidades e hospitais em suas unidades e nas dependências de hotéis, além de livros, brinquedos, roupas de cama, mesa e banho, mobiliário, um dia de hospedagem em um meio de hospedagem e passeios em pontos turísticos.

 

A campanha foi criada em 2002 pelo então presidente Luiz Carlos Nunes. Naquele ano foram distribuídos 3 mil cafés da manhã. Em 2005 um dos hotéis que aderiu à ação levou todos os seus colaboradores para doar sangue. Este ano, a meta é a distribuição de 11 mil cafés da manhãs.

(Rhaiane Sodré)

 

Serviço