ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Insight Feiras e Negócios  uniram-se para, no ano que vem, realizarem um grande evento voltado aos setores de hospedagem e alimentação. A ocasião é o HNF – Hotel & Food Nordeste, agendado para outubro de 2018.

O evento deve acontecer no Centro de Convenções de Pernambuco e palestras e experiências gastronômicas devem fazer parte da programação.

Segundo André Araújo, presidente da Abrasel-PE, a parceria conjunta entre as realizadoras se mostra uma forte referência para o sucesso do evento. "O setor está se modernizando e é preciso trocar experiências, aplicar novos modelos de negócios e se adaptar à nova realidade econômica do Brasil. A HFN ofertará as novidades do setor de prestação de serviços, produtos e insumos, além de contribuir para a qualificação profissional", analisa.

Artur Maroja, presidente da ABIH-PE, também destaca a importância do evento para o setor, que tem uma demanda considerada grande e crescente. A escolha pelo Recife irá facilitar aos hoteleiros de toda a região devido à localização estratégica da capital pernambucana.

Ainda segundo Maroja, a ABIH-PE foi bem seletiva na escolha dos parceiros para a realização do evento. "Estamos a exatamente um ano do evento. Buscamos parcerias que entendessem do setor, tivessem experiência e fossem respeitados no mercado. A HFN representa a possibilidade de estreitar o relacionamento da hotelaria com os fornecedores, evitando que os hoteleiros tenham que se deslocar até São Paulo para a compra de equipamentos, aproximando-os dos principais players".

São esperados mais de dez mil compradores circulando pelo evento. Além da visitação espontânea dos empresários locais, a organização da feira convidará os principais gestores de hotéis e estabelecimentos gastronômicos de toda a região.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Ascom Setur