ABIH-SP, Travelport e Iterpec iniciam operação da by Mix Hotel, OTA da hotelaria

Com atuação inicial apenas para os meios de hospedagem do Estado de São Paulo, a plataforna oficial da ABIH-SP - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, inicia suas operações sem custo de adesão e praticando taxas de distribuição de 10% para os hotéis.

A plataforma da entidade foi criada em parceria com a Iterpec, empresa de turismo especializada em pagamentos on-line e a Travelport, líder em distribuição, tecnologia, e outras soluções para o segmento de viagens global e, segundo os idealizadores, a prática de menores taxas de distribuição e outros benefícios oferecidos pela by Mix Hotel permitirá a adesão de uma fatia expressiva do mercado hoteleiro paulista.

De acordo com Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, a OTA está sustentada no seguinte tripé: opção diferenciada para os meios de hospedagem, forte esquema de divulgação por meio da Trip TV, canal especializado em turismo, e a cobrança de taxa justa de distribuição dos hotéis e outros meios de hospedagem.

"Em um ano, pretendemos obter a adesão de 12% do mercado paulista, o que em números reais representa cerca de 690 mil reservas nesse período", diz Omori. As projeções são baseadas em diversas pesquisas e levantamentos feitos a partir de dados da própria ABIH-SP e traduzem uma "projeção conservadora para o modelo de negócio proposto", segundo comunicado.

Os dirigentes destacam que a by Mix Hotel também vai atender aos pequenos meios de hospedagem que, na maioria dos casos, não tinham suporte operacional para negociar com OTA’s maiores diante das altas taxas cobradas. "Com nosso modelo de negócio os pequenos empresários do setor poderão obter índices de ocupação maior, notadamente nos períodos de baixa temporada", complementa Omori.

A divulgação da OTA também será intensificada nas ações de mídias sociais e na presença de links de acesso de todos os parceiros da ABIH-SP, bem como o planejamento estratégico que ampliará a presença da empresa nas páginas da internet. Omori acredita que essa operação será expandida também para outros estados brasileiros no curto prazo: "Creio que em breve outras ABIH´s estaduais, a partir dos resultados positivos de nossa iniciativa, também adotarão esse modelo operacional que, certamente, irá beneficiar os hotéis e impactar positivamente de forma direta na oferta de melhores serviços para o consumidor", conclui o presidente da entidade paulista.

Hotéis interessados podem acessar o site bymixhotel.com.br ou entrar em contato com a ABIH-SP pelo telefone (11) 3529-8253.

* Crédito da foto: Bruno Omori, presidente da ABIH-SP/divulgação

 

Comentários