Abracorp- hotelaria internacionalRede francesa cresceu 45,40% em resultado de vendas

A BI Abracorp (Associação de Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) divulgou sua pesquisa de vendas de associados do primeiro trimestre. Num balanço geral, o crescimento foi de 11,14%, comparado a 2018. A hotelaria internacional subiu 31,32%, o equivalente a R$ 157,4 mil. Entre as redes globais, a Accor levou a melhor com incremento de 20,60% na venda de room nights (de 27,6 mil para 33,3 mil) e 45,40% no resultado de vendas (de R$ 8,6 milhões para R$ 12,5 milhões).

Em seguida estão o Hilton, com adição de 16,70% em room nights (de 12,8 mil para 14,9 mil) e acréscimo de 40,60% em vendas (de R$ 7,1 milhões para R$ 10,0 milhões). A IHG (Intercontinental Hotels Group) aparece com crescimento de 1,70% em room nights (de 17,9 mil para 18,2 mil) e 6,20% em vendas (de R$ 8,5 milhões para R$ 9,1 milhões). Já a Grand Hyatt evoluiu 25,20% em room nights vendidos (de 5,1 mil para 6,4 mil) e 99,00% em resultado de vendas (de R$ 3,3 milhões para R$ 6,7 milhões). 

No quesito market share, o grupo ‘demais hotéis’ ficou com 70,3%. Seguem Accor (7,9%); Hilton (5,7%); BHG (5,7%); Grand Hyatt (4,2%); Atlantica Hotels (3,9%) e Melia (1,9%). 

Abracorp: a líder

No primeiro trimestre de 2018, a Accor incrementou sua receita em 8,8% comparado ao mesmo período em 2018. No total, a empresa faturou No total, a empresa faturou € 987 milhões nos primeiros três meses do ano, com incremento global de 1,6% no RevPar. Em paralelo, a rede francesa abriu 71 hotéis de janeiro a março, o que equivale a 8,3 mil quartos.

Por aqui, o Rio de Janeiro cresceu fortemente, em linha com o resto do país. Como resultado, o RevPAR cresceu 11,2%, impulsionado mais pelo preço do que pela ocupação. 

(*) Crédito da capa: Arquivo/HN