Abrasel e Visite São Paulo criam a ‘Semana dos Namorados’

Visite São Paulo - Semana dos NamoradosHotéis, bares e restaurantes podem elevar a receita durante a ação

Data importante para o setor de serviços, o Dia dos Namorados terá impulso a mais este ano, em São Paulo. Com a Semana dos Namorados, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Visite São Paulo esperam aumentar o movimento em bares e restaurantes da cidade. A expectativa é que a ação, que ocorre de 6 a 12 de junho, cresça de 15% a 50% o faturamento dos estabelecimentos participantes em relação a semanas comuns.

A transformação do dia em semana tende a ser benéfica para o comércio, hotéis, companhias aéreas, parques temáticos e motéis. Com isso, tem potencial para gerar emprego e renda, serviços e receita tributária. Entre os estabelecimentos participantes estão Drosophyla Bar, Osteria Generale, Guinza Sushi e O'Malleys, entre outros. Para saber a lista completa de quem aderiu ao projeto, acesse https://bit.ly/2Xruygw.

"A ideia é reunir no site do Visite São Paulo os estabelecimentos que desejam aderir ao movimento e oferecer ao paulistano e visitantes menus especiais desde o dia 6, já ambientado na data do Dia dos Namorados", explica Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo. "Com isso, será possível que pessoas que evitavam comemorar o relacionamento fora de casa, comecem a aproveitar um dos melhores atrativos de São Paulo: a gastronomia", completa

Visite São Paulo: Black Friday é inspiração

Percival Maricato, presidente da Abrasel, diz que a data nasce com o objetivo de prolongar sua duração. A ideia é seguir o exemplo da Black Friday. O movimento, que começou no Brasil utilizando apenas um dia, hoje é realizado por diferentes marcas ao longo de uma semana. Em alguns casos, como forma de atender com qualidade aos consumidores, desenrola-se por um mês.

"Se já temos Semana das Crianças, Semana da Pátria, Semana Santa, por que não ter uma dedicada ao amor, ao companheirismo, a amizades mais duradouras e intensas?", reflete Maricato. “Podem escolher um dia ou todo o período. Começamos por São Paulo e esperamos atrair turistas de todos os estados para a cidade. A ação vai fomentar o segmento de gastronomia e lazer”, finaliza.

(*) Crédito da capa: GabrielFerraz/Pixabay

(**) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay

Comentários